Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

Um pouco de mim...

Jussára C Godinho

Gaúcha, virginiana, nascida em 10 de setembro, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.


Licenciada em Letras - Português e Espanhol, com Especialização em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Professora na Rede Municipal. Cônsul do Movimento Poetas del Mundo; filiada à UBT – União Brasileira de Trovadores; associada à AGES – Associação Gaúcha de Escritores; Autora do Portal Cen (Portugal); Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras CASTRO ALVES (RS); Embaixadora Universal da  Paz (Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix France e Suisse).
           O amor pela leitura e pela Literatura sempre ecoou em meu ser, desde os tempos de criança. Estudante dedicadíssima, guardo até hoje a Menção Honrosa, recebida em 1969, pela participação no Concurso de Redação “Que poderei por minha Pátria?” promovido pela Universidade de Caxias do Sul. 
            Tenho participação em quase cem Antologias Poéticas, em sites e blogs. E premiações e classificações em vários Concursos Literários. Fiz parte de comissões julgadoras de diversos concursos (adultos e estudantis) literários da cidade.

Autora do livro Alma TROVAdora (2011); MEu UNIVeRSO a Poesia (2012); Verde queremos ver-te (2013); Para bons entendedores... MINICONTOS bastam! (2015); Telhado de vidro (2018).


Propago a Poesia, para que chegue a todos os lugares, em todos os corações! Com amor, apresento a quem desejar, principalmente, às crianças e adolescentes, meus alunos queridos,  o universo da Poesia, no qual eu vivo e acredito, mostrando os caminhos da métrica e da rima, e o prazer que ela propicia.
          Levo a Poesia no meu coração e a entrego a quem desejar!