Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

8 de set. de 2008

MULHER - Acróstico

M ágica e bela sonhadora
U m mar de sensilbilidade
L eve, doce, forte
H omenageio-te sempre
E special, sentimental
R acional e irracional!

Jussára C Godinho


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Meu Eterno Sertão

Oh! Luar do meu Sertão!

Brilha tão quente como seu chão
Acende a chama da paixão
Aquece tanto meu coração
Num delírio de emoção!

Oh! Luar do meu Sertão!

A Flor do Cactus vistosa ilumina
Num emaranhado de sensação
Renovando minha esperança-menina
Enchendo-me de ilusão!

Oh! Luar do meu Sertão!

Mostra a dor do espinho
E o brilho seco do chão
Mas menciona da flor o carinho
E alegra o coração!

Oh! Luar do meu Sertão!

A ti, minha eterna saudade
Ali deixei pedaços de mim
E tantos fios de felicidade
Num emaranhado sem fim!

Oh! Meu Luar do Sertão!

Jussára C Godinho - Ju Virginiana

Nenhum comentário: