Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

1 de set. de 2012

2012 - Menção Honrosa - Concurso Literário Revolução Cultural

Premiação na Casa de Cultura Mario Quintana - 31-08-2012



Desatando nós

Hoje despertei mansa, sonolenta
Com olhar semicerrado
Descerrei a janelinha do meu porão
E pela fresta avistei
O jardim do meu coração

A terra com muita sede
Dilacerava rachaduras
Das flores de antigamente
Somente ramas secas
Emaranhadas de nós
Sobreviveram, na árida escuridão
 as sementes?

Foi necessário arrombar coragens
E adentrar medos
Para alargar meu olhar

Descuidei do meu jardim
Ali havia teias de sonhos
Enroscadas em mágoas
Empoeiradas pelo tempo

Das flores perfumadas
Só os talos estalando
Pontiagudos, machucando...

Arranhada, sangrando
Arranquei-os de lá

As lágrimas da saudade
Banharam o lugar
As fendas se fecharam

Sonhei a terra renascendo

Com a porta escancarada
A visão já apurada, reparei
Quase esmagados no chão
Cotilédones retorcendo-se para a luz

Era o retorno da vida
Há muito trancada no meu eu

Respirei... Suspirei...
Cerrei os olhos
Respirei outra vez

Aparei as arestas
Deixei as portas abertas
Convidei o Sol para entrar

Menção Honrosa – Concurso Revolução Cultural - 2012




Nenhum comentário: