Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

11 de nov. de 2019

Delineando horizontes


Delineando horizontes


Aquela vida insana e insossa
Arrastava-se e agonizava
Até que... Num dia qualquer,  pereceu

Sofri.
Renasci.
Decidi.

Viajei em busca de mim
Desbravei caminhos de espinhos
Abri clareiras enormes
Na imensa escuridão do meu eu

Foi, então, que na distância avistei
Outros horizontes
Longínquos horizontes

E percebi... que ainda havia
um céu azul infinito repleto de anjos,
disfarçados de nuvens brancas,
E um sol  incandescente
brindando-me sua luz

Parei.
Chorei. 
Respirei...

Foi, então, que eu te vi
E logo te reconheci

Vinhas vindo devagar
Mesclando-se na luz
Dourada do porvir
No iluminado amanhecer 
Do mais prodigioso dia de sol

Trazias fechadas na mão
A poesia e a chave
Que há muito tinhas guardadas
E, carinhosamente, me confiou
Numa sutil mensagem de amor

Aceitei.
E me entreguei.
Decidi.

Aproximei-as do meu coração
Serviu, se ajustou.
Não forcei. Não precisou.

Sorri.
Entendi.

Foi, então, que se abriram
Todas as passagens 
Estancadas pelo tempo

E como cataratas
encharcadas de chuvas
Jorraram desenfreadamente
As águas encantadas do amor

Renasci.
Decidi.
Vivi.


Jussára C Godinho  (Dez 2016)

Nenhum comentário: