Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

14 de dez. de 2019

E o tempo passa..

Em 2008, nuances que o tempo lembra.

Camaleão (soneto, versos decassílabos)

Às vezes, eu sou escura como a noite
Outras vezes, brilhante como a lua
A vida, às vezes, me bate de açoite
Violentando a minh’alma quase nua

Às vezes, vem vestida de alegria
Dançando tangos e valsas de amor
Deixando-me vermelha de euforia
Suada, devastada de calor

Muitas vezes, eu sou da cor do céu
Celeste como um anjo divinal
Suave e tão leve, tão longe do mal

Mas lá vem ela, fazendo escarcéu
Preta e vermelha, matiz infernal
Concluo: isso é vida, então, sou normal 

Jussára C Godinho
In: Telhado de vidro, editora Penalux, 2018.

Nenhum comentário: