Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

28 de mai. de 2008

Caxias do Sul, minha cidade


Caxias do Sul, minha cidade

Minha Cidade
É uma simples cidade,
Mas com rebuscado valor

Traz a humildade e a simplicidade
Do respeitado colono agricultor
Que dono de tanta capacidade
Aqui deixou todo seu suor e amor
Viveu dificuldades, passou frio e calor,

Mas nos deixou o legado
Deste passado gigante
De luta, de garra e de labor
Herói italiano imigrante,
Tão cheio de sonhos e de vigor!

Minha Cidade
Tem rebuscado valor
Traz a simplicidade
E toda a capacidade
De um povo lutador!

Minha Cidade
Tem inverno rigoroso
Frio, vento e muita chuva
Em compensação, no verão,
Sol com gosto doce da uva

E pra esquentar o coração
Além do quente e forte chimarrão,
Do refinado vinho da região,
Do gosto aconchegante do pinhão
Temos o peito carregado de emoção!

Minha Cidade
É uma simples cidade,
Mas com rebuscado valor!
Traz a simplicidade
E toda a capacidade
De um povo lutador!



Jussára C Godinho - Ju Virginiana

Nenhum comentário: