Powered By Blogger

Meu Universo Poesia Jussára C Godinho

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."

"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee."
"É cor de rosa choque, por isso não provoque..." Rita Lee

12 de jun. de 2018

Videopoema "Indomável pensamento", de Jussára C. Godinho



Indomável pensamento 
(Livro: meu Universo a Poesia)


Meu pensamento voa, vaga
Arrisca e se perde em ti
Constrói sua morada
E em segredo
Brinca, sonha e ri

Acorda calado
E em silêncio
Deixa uma lágrima cair

Vaga, divaga,
Insiste, desiste
E ali volta a residir

Fica, demora, devora
Para e não quer sair
Aquece, endoidece
Dilacera, explode
E não me deixa dormir

Indomável pensamento
Domina meu coração de menina
Cavalga em seu poder

Sua imagem passeia em mim
Desnuda meu ser
Seu nome chama pelo meu
E baila no salão do sonho
E o sono não vem

O pensamento insiste,
Não desiste
Exausta me entrego, deixo fluir

E o pensamento voa, vaga
E paira definitivamente em ti.

Jussára C Godinho


Classificado para o “Guia de Autores Contemporâneos” – 2009
Galeria Brasil – Celeiro de Escritores

Nenhum comentário: